• Cursinho Prof. Chico Poço

Está chegando o 12º CPVest!



Os voluntários do CP² estão neste mês de maio realizando os preparativos finais para a décima segunda edição de seu evento mais tradicional: o CPVest, a feira de profissões do Cursinho Professor Chico Poço, que neste ano ocorrerá novamente na Escola Estadual Cel. Siqueira de Moraes, no dia 8 de junho.


Em doze anos de realização, muitas coisas se alteraram desde a primeira vez, em 2008, quando nossa ONG tinha apenas um ano de existência. O maior diferencial da nossa feira em comparação com as outras, no entanto, que é o fato de o visitante ter contato direto para conversar cara a cara com o profissional da área que lhe interessa, continua inalterado: novamente, o vestibulando indeciso poderá conversar diretamente com os profissionais disponíveis, para tirar suas dúvidas sobre a faculdade, a área de atuação, o mercado de trabalho e afins. Rafael Andrade, ex-aluno do CP, hoje voluntário da instituição e um dos organizadores do evento, ressalta a importância que esse contato teve para sua escolha, como atual estudante de Gestão de RH: “a profissional me convenceu de que era esse mesmo o ramo que eu devia seguir, e não me arrependo”, garante Rafael.


Pela terceira vez, a Escola Cel. Siqueira de Moraes será palco do nosso evento, num acordo de dupla vantagem para todos os envolvidos: o cursinho dispõe do amplo e aconchegante espaço da escola para a realização do CPVest, enquanto a escola ganha para si uma grande atividade em conformidade com o Programa Escola da Família, do qual a escola é participante. Para o cursinho é importante também a maior aproximação que o uso do espaço estadual traz para com seu maior público, o aluno da rede pública de ensino de Jundiaí e região. Destacamos, no entanto, que a feira tem como público-alvo todos os interessados em escolher uma carreira profissional, independente da sua origem estudantil: alunos e visitantes de escolas particulares são também bem vindos!


Dentre as mudanças citadas desde o começo da realização do CPVest, destaca-se também a oferta de palestras e atividades paralelas às rodadas de profissionais, que ocorrerão novamente no amplo e completo auditório da escola. Trata-se de oficinas de orientação vocacional, além de espaços de diálogo sobre a entrada e permanência do aluno de escola pública na universidade (a exemplo do que já ocorre no Projeto CP² na Escola), saúde mental e controle de ansiedade, assuntos bastante importantes e em destaque em dias atuais. “São assuntos de grande relevância para todas as pessoas, em especial para os presentes, vestibulandos encarando um dos anos mais difíceis das suas vidas se preparando para as provas do final do ano”, destaca Mayara Pessoto, psicóloga voluntária do CP² e integrante do corpo de organização do evento. “Entendemos que se preparar para o vestibular e para o começo da vida profissional passa por questões que vão muito além da escolha da profissão a seguir, e queremos que nossa feira seja, nesse aspecto, a mais abrangente possível”, completa Mayara.


Para os profissionais presentes é também uma experiência única, e certamente vantajosa de várias formas. Além de uma tarde agradável para todos os profissionais, que procuramos acolher da forma mais hospitaleira possível nas dependências do Siqueira, é muito comum que da feira acabem se concretizando novas amizades, com os jovens que os procuram nas mesas para tirar suas dúvidas, mas também com os demais profissionais, da mesma área ou não. Não raro, o CPVest é uma oportunidade de networking, tão importante no atual mercado de trabalho em todas as áreas de atuação, além de contar como atividade adicional para o estudante que precisa de horas de estágio na faculdade.


Por fim, para o cursinho é também uma ótima oportunidade para, além de receber ajuda financeira com a divulgação do nosso Programa Adote um Aluno e com a venda de nossas camisetas – não deixe de visitar nossos estandes na entrada da área de profissionais -, participar de uma grande confraternização entre seus voluntários, alunos e ex-alunos, que sempre retornam após formados para, assim como aconteceu com eles em anos anteriores, dispor-se como profissional da área escolhida e ajudar os vestibulandos desse ano nas escolhas profissionais. É sempre um prazer para os professores e voluntários do cursinho ter a oportunidade de saber dos rumos da vida de seus ex-alunos, num grande encontro de amigos. Rafael Andrade já antecipa sua participação: “será uma honra estar numa mesa, com uma plaquinha, aguardando os vestibulandos indecisos que cogitam seguir Gestão de RH. Terei prazer em trata-los com o mesmo carinho com o qual fui tratado no meu ano de vestibular”.


Venha você também, visitante ou profissional de alguma área, participar desse momento tão especial com a gente! O CPVest 2019 acontecerá no dia 8 de junho, das 10 as 16hs, na Escola Estadual Cel. Siqueira de Moraes (Rua 23 de maio nº 541, bairro Vianelo – Jundiaí. Em breve divulgaremos a programação completa de profissionais presentes, palestras e oficinas: fique atento ao site e ao evento no facebook.


Aguardamos você! :)



181 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

©2020 by ONG Cursinho Professor Chico Poço. Proudly created with Wix.com