Adote um aluno

O Projeto Adote um Aluno surgiu no ano de 2012 da necessidade do Cursinho aproximar a Instituição de potenciais colaboradores financeiros. O projeto é uma plataforma de arrecadação de fundos por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas, em contribuições pontuais ou recorrentes. Aqueles que contribuem com doações são chamados de padrinhos da ONG.

O funcionamento se dá em parceria parcial com os amigos da plataforma Benfeitoria.com, que nos auxilia com as arrecadações mensais realizadas via cartão de crédito. Ao optar por esse tipo de arrecadação, o padrinho contribui também com o trabalho do Benfeitoria.com, a partir da doação voluntária do cursinho de 8% do valor total arrecadado por essa forma. 

1: Nossos alunos têm uma condição social e financeira familiar bastante precária. Assim, a contribuição mensal de R$ 35 muitas vezes se transforma em um motivo para que os estudantes desistam do cursinho ao longo do ano. O ideal é que os alunos possam se dedicar à preparação para o vestibular sem essa preocupação ameaçando seus estudos.
2:  Com a gratuidade do cursinho, a ONG pode pleitear o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). A principal vantagem de ser uma OSCIP é a possibilidade de angariar empresas e instituições patrocinadoras, que teriam abatimento fiscal referente ao valor doado. Essas doações serão importantes para realizarmos melhorias estruturais que nos seriam de grande ajuda, como uma reforma geral no telhado, ampliação das salas de aula com o uso do pavimento inferior do prédio que usamos, compra de novos equipamentos para uso em sala de aula, além da confecção de nosso próprio material didático. Atualmente, o fato de os alunos atendidos contribuírem com uma quantia mensal é o único fator impeditivo para que a ONG se encaixe nos critérios de OSCIP.

 

©2020 by ONG Cursinho Professor Chico Poço. Proudly created with Wix.com